Venezia, una notte d’amore – Rotary Maringá Aeroporto

Venezia_1

Maiores informações, entre em contato com o companheiro Badan – 3025-7031.

17º Encontro Ecológico no RC Umuarama Capital da Amizade

O Rotary Club de Umuarama Capital da Amizade realizou com sucesso total o 17º Encontro Ecológico. Durante os dias 22 e 23 de março foram desenvolvidas atividades comandadas pelo clube, no Porto Figueira, distrito de Vila Alta.

O evento é considerado o maior do segmento dentre os clubes de Rotary do Brasil e é um dos mais importantes.

 

umuarama

Novos companheiros no Mandaguari Família

O Rotary Club Mandaguari Família comemorou a entrada de novos companheiros. Frank Damasceno e Claudionor Queiroz foram admitidos em 27 de março, na sede do clube. Foram momentos solenes e de grande importância para o clube, pois houve expansão de seu quadro associativo, com companheiros que colaborarão nos trabalhos comunitários a serem desenvolvidos.

O Clube recebeu também o Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo do Distrito 4630, companheiro GD José Claudiney Rocco, o Secretário do Meio Ambiente, Paulo Conte, e a Vice-prefeita de Mandaguari, Ivonéia A. de A. Furtado, que participaram da reunião.

Ivoneia explanou sobre a situação crítica financeira em que se encontra o Hospital Geral de Mandaguari e ressaltou que o Rotary Club Mandaguari Família integra a Comissão criada para realizar depósitos de doações e agradeceu o empenho do clube em colaborar.

A Presidente do Rotary Família, Maria Inês Botelho, e a Presidente

da Comissão de Serviços Humanitários, Luciana Santos, explanaram sobre as atividades desencadeadas através da aplicação do projeto “A luta continua. Xô, Dengue”.

 

mandaguari familia

Quinta soltura de peixes na Usina Mourão – Rotary Club de Campo Mourão

O Rotary Club de Campo Mourão, em parceria com o Instituto das Águas do Paraná e Sanepar, realizou no sábado, 22 de março, “Dia Mundial das Águas”, a quinta soltura de peixes juvenis na Usina Mourão . O trabalho faz parte de um projeto iniciado pelo clube, em 2010.

Foram soltos cem mil peixes sendo trinta mil Pacus, trinta mil Curimbas, vinte mil Pirarucus e vinte mil Lambaris.

Palavras do Governador do Distrito 4630, Antonio Carlos Cardoso: “Com mais essa ação chegamos a aproximadamente 500 mil peixes soltos na Usina Mourão. Nosso objetivo tem sido devolver um pouco de Vida para a Natureza compensando os danos que nós mesmos provocamos ao longo do tempo”.

soltura de peixes

19º RYLA – Prêmios Rotários de Liderança Juvenil

Realizado entre os dias 3 e 6 de abril, no Recanto Pascal, em Maringá, o 19º RYLA do Distrito 4630 reuniu 91 jovens indicados pelos clubes rotários do distrito e mais dez dirigentes na orientação, sendo considerado pela Comissão Organizadora um dos melhores já realizados. Desde a recepção percebeu-se que seria um grupo bastante motivado e participativo.

O número de participantes foi limitado em virtude do local não comportar mais pessoas, mas o evento contou com grandes participações, como o governador Antonio Carlos Cardoso e sua esposa, Mirtes Cardoso. Palestraram o professor José Alfredo Lievore, de Curitiba, a psicóloga Sirmey do Amaral, a companheira e professora Ivonete Helena Marim e a companheira Marilza Carvalho.

O show de talentos, coordenado pelo GD 2011/12 Flavio Zunta teve tantas inscrições e talentos apresentados que a comissão julgadora teve muita dificuldade em classificar apenas 4 grupos para a grande apresentação no domingo. O Rotary International foi representado pelo governador 2013/14 , Antonio Carlos Cardoso, RDR 2014/15 Johny Fabrin e RDI 2013/14 Geisiele Marcos, dando uma demonstração de conhecimento ímpar, para que os jovens participantes da família rotária ou não, pudessem vivenciar o que essa entidade realiza no Distrito 4630, Paraná e Mundo.

A gincana cultural comandada pelas companheiras Valdete Zunta e Cleonice, e pelo professor doutorando Carlos Gomes de Oliveira, fez com que os participantes mostrassem seus conhecimentos e habilidades.

A programação preparada pelo GD 2004/05 João Marin Mechia e coordenadora do RYLA, Ivonete Helena Marim, foi coroada pela apresentação final dos participantes, com muita competência e criatividade, com subtemas que ficaram sob análise dos GD1996/97 Benivaldo Ramos Ferreira e GD 2009/10 José Claudiney Rocco.

O sucesso deste 19º RYLA deve-se ao trabalho conjunto de toda a equipe organizadora, dos jovens indicados pelos clubes e patrocinadores, sem os quais não seria possível realizar o evento.

GD 2004/05 João Marin Mechiaryla

Conferência Presidencial para as Novas Gerações

Conferência Presidencial para as Novas Gerações

Tivemos o grande prazer de participar em Rosário, Argentina, nos dias 14 e 15 de março, da Conferência Presidencial para as Novas Gerações, em que participaram duas mil pessoas da família rotária, sendo 1,6 mil interactianos e rotaractianos, mais 400 rotarianos (as) de 21 países. Outras 700 pessoas que fizeram inscrição não puderam participar, pois o local só comportava duas mil pessoas.

O centro de convenções, recém- inaugurado, anexo ao nosso querido rio Paraná, nos dava um conforto invejável por suas instalações modernas, misturadas com arquitetura antiga do já terminado Porto de Rosário.

No dia 14, com a presença do presidente Ron Burton e da diretora Célia Giay, eu e Ivonete participamos do Encontro dos Presidentes das Comissões das Novas Gerações, quer do Distrito ou dos Clubes, onde se discutiu o que Ron Burton pensa e quer das novas gerações daqui para frente.

Por serem programas de Rotary International, tanto Interact e Rotaract, o presidente solicita uma atenção especial a esses jovens, dando-lhes assistência, acompanhando-os nos eventos e participando dos projetos em conjunto. Solicitou também que sejam preparados para darem continuidade na família rotária, galgando os degraus existentes Interact-Rotaract-Rotarianos.

No dia 15, exatamente às 10 horas, teve início a conferência, com saudação às bandeiras, apresentação das autoridades presentes e pronunciamentos. Em seguida foram iniciados os painéis e os subtemas apresentados. Eu, governador 2004/05, João Marin Mechia, fui designado para ser o facilitador e a companheira Ivonete Helena Marim, secretária anotadora. De cada subtemas foram apresentadas seis propostas e entregues aos organizadores para análise e posterior divulgação.

Em minha opinião, o Distrito 4630 está bastante adiantado em relação aos demais participantes.

GD 2004/05 João Marin Mechia, presidente da Comissão das Novas Gerações 2011/14foto comissão para juventude conferência juventude

Conferência Distrital – Hoteis em Campo Mourão

CONFERÊNCIA DISTRITAL
DATA 20 e 21 de Junho de 2014
Hoteis em Campo Mourão (PR)
Paraná Palace Hotel
Rua Francisco albuquerque, 1059 Centro
Fone: (44) 3518-2422
e-mail: paranapalace@paranapalace.com.br
site: www.paranapalace.com.br
Single Duplo Triplo
Tarifas: Apart. Luxo 173,00 216,00
Apart. Executivo 115,00 158,00 196,00
Aprt. Standard 94,00 118,00 170,00
Santa Maria Hotel
Rua Harrison José Borges, 1000 Centro
Fone: (44) 2523-2244
e-mail: contato@santamariahotelpr.com.br
site: www.santamariahotelpr.com.br
Tarifas: Executivo Plus 85,00 140,00 190,00
Executivo 75,00 120,00
Standard (ventilador teto) 65,00
Campo Palace Hotel
Av. Manoel Mendes de Camargo, 1661 Centro
Fone: (44) 3525-1919
e-mail: hotelcampopalace@hotelcampopalace.com.br
site: hotelcampopalace.com.br
Tarifas: Apartamento 90,00 130,00 160,00
Lisot Plaza Hotel
Rua Brasil, 1400 Centro
Fone: (44) 3525-1400/ 3017-1500
e-mail: contato@lisothotel.com.br
site: www.hotellisotplaza.com.br
Tarifa: Apart. Simples 50,00 100,00 115,00
Tonello Business Hotel
Rua Cruzeiro D’Oeste, 489
Fone: (44) 3518-3800
e-mail: tonellohotel@tonellohotel.com.br
site: www.tonellohotel.com.br
Tarifas: Apart. Executivo 106,00 180,00 234,00

Faça sua Inscrição para a Conferência da Transformação

Clique aqui e faça já sua Inscrição
Imagem7

Convenção de 2014 do Rotary International

Convenção

Amplie sua admiração pelo trabalho global do Rotary e renove seu compromisso com o servir. Na Convenção do Rotary International você terá a oportunidade de fazer contato com líderes de diversos países e conhecer pessoas que, como você, querem fazer a diferença em suas comunidades e em todo o mundo.

Rotary Club Santa Isabel do Ivaí: Entrega de carteiras e cadeiras

O Rotary Club de Santa Isabel do Ivaí entregou á Apae de Santa Mônica carteiras e cadeiras. Os companheiros do clube liderado pelo presidente Natanael Souza, estavam presentes em peso e puderam ver e sentir o deslumbramento das pessoas da entidade.

Estiveram presente no local várias autoridades tais como o prefeito Sergio Ferreira, o presidente da Câmara José Otacílio dos Santos, o comandante do destacamento de Santa Mônica, sargento Marcos Wilhans de Arruda, o atual presidente da Apae, Joelme Barbosa, o presidente entrante da Apae, José Carlos Barbosa, a diretora da Apae, Conceição Barbosa, além de professores, pais, alunos e comunidade.

Santa Isabel do Ivaí