Faça sua Inscrição para a Conferência da Transformação

Clique aqui e faça já sua Inscrição
Imagem7

Convenção de 2014 do Rotary International

Convenção

Amplie sua admiração pelo trabalho global do Rotary e renove seu compromisso com o servir. Na Convenção do Rotary International você terá a oportunidade de fazer contato com líderes de diversos países e conhecer pessoas que, como você, querem fazer a diferença em suas comunidades e em todo o mundo.

Rotary Club Santa Isabel do Ivaí: Entrega de carteiras e cadeiras

O Rotary Club de Santa Isabel do Ivaí entregou á Apae de Santa Mônica carteiras e cadeiras. Os companheiros do clube liderado pelo presidente Natanael Souza, estavam presentes em peso e puderam ver e sentir o deslumbramento das pessoas da entidade.

Estiveram presente no local várias autoridades tais como o prefeito Sergio Ferreira, o presidente da Câmara José Otacílio dos Santos, o comandante do destacamento de Santa Mônica, sargento Marcos Wilhans de Arruda, o atual presidente da Apae, Joelme Barbosa, o presidente entrante da Apae, José Carlos Barbosa, a diretora da Apae, Conceição Barbosa, além de professores, pais, alunos e comunidade.

Santa Isabel do Ivaí

Palestra do dia da Mulher na Casa da Amizade

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o governador do Distrito 4630, Antonio Carlos Cardoso, do Rotary Internacional, promoveu uma noite especial para todas as mulheres, em conjunto com a Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), na noite desta sexta-feira, 7 de março.

A promoção aconteceu nas dependências da Casa da Amizade e teve o apoio Acicam e do Sicoob. Foi o primeiro evento para a fundação do primeiro clube feminino do distrito.

Brindes foram sorteados entre os participantes e a programação foi encerrada com um coquetel carinhosamente feito pela ASR.

 palestra

Peladada em CM em comemoração ao dia Internacional de Rotary

A Associação das Senhoras de Rotarianos, o Rotary Clube de Campo Mourão e o grupo Bike Vida promoveram um passeio ciclístico pela cidade na tarde do sábado, 22 de fevereiro com o objetivo de marcar o transcurso do Dia Internacional do Rotary, contribuir para a difusão da prática esportiva como atividade importante para a saúde e arrecadar doações para atender as famílias carentes cadastradas pelos vicentinos (Sociedade de São Vicente de Paulo). A largada do passeio ciclístico aconteceu na praça da Catedral São José, onde também foi a chegada. Foram sorteadas bicicletas e outros brindes entre os participantes. A coordenação do evento esteve a cargo da Associação das Senhoras de Rotarianos (ASR) e contou com o patrocínio das empresas: Kumon, PC Adventure e Jorrovi.

pedalada cm

Vem aí!

Imagem7

Bolsas Educacionais no EUA

Abertas inscrições para bolsa de estudos nos EUA

O Distrito 4630 do Rotary International selecionará candidatos para bolsa de estudos para um ano de graduação, junto ao Georgia Rotary Student Program dos Distritos 6900, 6910 e 6920 do Rotary International (http://www.grsp.org/scholarshipinfo_copy(1).htm) para o ano letivo de 2015/2016 (início em agosto/2015).

A taxa de inscrição é de R$150,00: que será pago em 12 de abril, sábado, às 14 horas, na Casa da Amizade (av. Cerro Azul, 199), em Maringá. No mesmo dia, candidatos serão entrevistados e deverão apresentar seus currículos e o comprovante (caso não tenham certificado, servirá o comprovante de inscrição) dos exames de proficiência em língua inglesa, carta de indicação de um clube rotário do Distrito 4630 assinada pelo presidente e termo de compromisso impresso e assinado pelo candidato.

A bolsa de estudos do Georgia Rotary Student Program oferece um ano letivo para estudos em graduação (de agosto/2015 a maio/2016) em universidade do Estado da Georgia (EUA), incluindo despesas com ensino, alimentação, hospedagem em dormitórios da universidade (ou em residências de rotarianos) e uma concessão em livros.

Os candidatos indicados pelo Distrito 4630 estarão sujeitos à aprovação do Georgia Student Program.A escolha final dos candidatos que receberão as Bolsas de Estudos, bem como a universidade em que os mesmos estudarão caberá aos Rotary Clubes participantes do Georgia Rotary Student Program. O critério para a seleção baseia-se em qualidades de liderança, boas notas e valores morais, mas cada clube individualmente pode considerar valores outros, como hobbies, formação cultural ou plano de carreira profissional.

A inscrição no programa implica em uma série de exigências, entre elas ter mais de 18 anos e menos de 25, ser solteiro, não ter estudado nos EUA anteriormente, morar e estar matriculado em uma universidade no Distrito 4630 e possuir certificado do exame para ingresso em universidades americanas.

Ficou com alguma dúvida ou quer mais informações? Entre em contato com a Subcomissão Distrital de Bolsas Educacionais, Rotary Clube Maringá Parque do Ingá: Jussara O.R. Perin ( perin@gmail.comjussaraolivorosa ou ou (44) 9972-1198) e Aline Cantarotti (44) 9916-9776).(licialine@hotmail.com

Mensagem de Janeiro do Presidente do Rotary International

Ron D. Burton, 2013-14 RI President.Costumamos nos referir ao Rotary como uma grande família. Consideramos os participantes de programas e alumni como membros importantes da família rotária e ressaltamos a importância de ajudar crianças e famílias. Fazemos isso porque sabemos que em todas as famílias, a geração mais jovem é o futuro. E isso se aplica ao Rotary.

Sabemos que é essencial termos associados jovens em nosso quadro associativo e falamos muito sobre maneiras de recrutar jovens profissionais. Porém, talvez não estejamos falando o suficiente sobre a razão pela qual eles não permanecem no Rotary.

Muito jovens, como os ex-participantes de programas, associam-se ao Rotary. Mas quando começam a construir suas próprias famílias, muitos deixam a organização. Não é difícil entender o motivo: eles são jovens profissionais que já passam muito tempo longe de suas famílias. Eles amam e valorizam nossa organização, mas não vão colocá-la acima de seus cônjuges e filhos.

E nem devemos sempre esperar que eles façam isso. É por esta razão que é tão importante encontrarmos maneiras de engajar as famílias no Rotary. Seja através do planejamento de projetos que envolvam toda a família, oferecendo alguém para cuidar de suas crianças durante as reuniões ou maior flexibilidade quanto ao local e horário das reuniões, precisamos tornar os serviços rotários uma opção viável para quem tem filhos pequenos.

Quando as famílias são incluídas, demonstramos que elas não são um obstáculo às atividades rotárias. Em vez da mãe ou do pai saírem para atividades do Rotary e deixarem todo mundo em casa, o Rotary entra na agenda familiar. As crianças vão crescer vendo seus pais envolvidos na comunidade e também irão se envolver. Isso não é apenas uma coisa boa para a família, mas também para o Rotary Club, que cultivará uma nova geração de jovens ativos no servir.

Em todas as fases de nossas vidas e de nossas carreiras, o Rotary tem algo para nos oferecer – uma maneira de nos ajudar a fazer mais, doar mais e ser melhores. O Rotary é grande o suficiente para todos nós.

Ron Burton

Presidente do Rotary International 2013-14

 

Agende-se!

Imagem1

Convenção de 2014 do Rotary International em Sidney

Convenção

www.riconvention.org/pt/2014