Pedalada contra Pólio em Luiziana mobilizou mais de 200 pessoas

Postado em: 22 de Outubro de 2018 por Rotary Club de Luiziana

Mais de 200 pessoas participaram na manhã de domingo (21) em Luiziana, do passeio ciclístico “Pedalando Contra a Pólio”, que foi promovido pelo Rotary Club, com o objetivo de alertar sobre a necessidade de se continuar vacinando as crianças contra a Poliomielite e para divulgar a ação do Rotary contra a doença em todo o mundo.

O passeio ciclístico teve concentração na Praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e depois percorreu as Avenida Liberdade e Independência por cerca de 2,5km de percurso. Além de pedalar os participantes se divertiram muito com a presença do “Cumpadi Dionísio” comediante de Luiziana.  Ao final houve o sorteio de duas bicicletas entre os participantes e vários brindes.

O presidente do Rotary Club de Luiziana, José de Souza Santos, agradeceu a presença de todos os ciclistas, rotarianos, colaboradores que doaram brindes para o evento e destacou a importância do Pedalando contra a Pólio, "esse evento acontece no mundo todo com objetivo chamar a atenção para a erradicação da paralisa infantil e arrecadar recursos para comprar vacinas, uma das principais bandeiras do Rotary Internacional, cuja ação é desenvolvida há mais de 3 décadas”.

Vale destacar também, que o Dia Mundial de Combate à Pólio dia 24 de outubro. Esse combate é realizado através do Fundo Pólio Plus, com o qual o Rotary tem promovido campanhas de vacinação em todo o mundo, reduzido em 99,9% os casos da doença no planeta, sendo que atualmente a Poliomielite continua endêmica em apenas três países: Paquistão, Afeganistão e Nigéria. Enquanto houver registro de casos da pólio no mundo, a vacinação tem de ser realizada em todos os países, pois o vírus da doença se propaga muito rápido.