488 Cadeiras de Rodas estão previstas para 2018-19

Postado em: 14 de Novembro de 2018

O Rotary Club de Maringá Parque do Ingá, responsável pelo Projeto das Cadeiras de Rodas, informa que pela 7ª vez receberá mais um lote das cadeiras para este ano rotário.

Cerca de 488 cadeiras de rodas são previstas de acordo com os tamanhos e modelos abaixo:

Modelo Gen-2 - 244 cadeiras em tecido sendo: 24 Tamanho P, 80 tamanho M, 90 tamanho G e 50 tamanho GG.

Modelo Gen- 3 - 244 cadeiras dobráveis em tecido sendo: 24 Tamanho P, 80 tamanho M, 90 tamanho G e 50 tamanho GG.

Distribuição e Regras

Todos os Rotary Clubs do Distrito 4630 poderão identificar usuários para as cadeiras de rodas: pessoas carentes portadoras de deficiências ou com dificuldades de locomoção. Deverão preencher os formulários em PDF que foram enviados por e-mail pela Secretária Executiva da Governadoria. Aqueles que não receberam, favor solicitar pelo e-mail secretaria@rotary4630.org.br ou pelo telefone (44) 3026-8314.

Um formulário é específico para Pessoa Física e o outro para Pessoa Jurídica. Em breve, será comunicado o LINK para o preenchimento do Formulário On Line, por isso é imprescindível ter os dados completos e documentos comprovatórios.

Não há quantidade limite por clube e as inscrições são por ordem de chegada. É vedada a doação para Rotary Clubs com banco de cadeiras. Com as novas regras, instituições e hospitais poderão receber no máximo 4 cadeiras para o transporte de pacientes.

SOMENTE OS CLUBES TREINADOS PODERÃO SOLICITAR AS CADEIRAS. No início de 2019, um novo treinamento será oferecido. As cadeiras deverão ser entregues montadas e ajustadas de acordo com o tamanho da pessoa. O valor das despesas de logística do projeto é repassado para os clubes de Rotary. O valor por cadeira será R$ 60,00 + frete. O beneficiário deve receber de forma gratuita.

Free Wheelchair Mission (FWM) – ONG Americana que distribui cadeiras de rodas no mundo todo, gratuitamente. Mais de 1 milhão de cadeiras de rosas foram entregues em 92 países, para pessoas portadoras de deficiências ou com dificuldade de locomoção, que são carentes e sem condições financeiras para obtenção da mesma. Os beneficiados não podem ter cadeiras de rodas.

Renata Mestriner Krambeck, Diretora de Projetos do Rotary Club de Maringá Parque do Ingá, destaca que a ANPR – Associação Norte Paranaense de Reabilitação e o Rotary Club Maringá Parque do Ingá são parceiros da FWM.

Por Larissa Nakao

Comunicação Corporativa