Inscrições para o processo seletivo do Intercâmbio de Serviços às Novas Gerações (NGSE)

Postado em: 29 de Março de 2019

Estão abertas as Inscrições para o Processo Seletivo do Intercâmbio de Serviços às Novas Gerações.

O Programa de Intercâmbio de Serviços às Novas Gerações do Rotary International – New Generation Service Exchange (NGSE) tem os mesmos objetivos dos demais programas de intercâmbio já desenvolvidos por Rotary International que é proporcionar oportunidades para que o jovem crie laços afetivos internacionais, adquira conhecimentos gerais e diferenciados e assim diminua as distâncias culturais entre as nações, promova a paz e a compreensão mundial.

A modalidade NGSE, que é destinada à jovens com idade de 21 a 30 anos, tem como meta oferecer além das experiências das relações entre culturas diferentes, ampliar a conscientização sobre assuntos internacionais e oportunizar a troca de experiências profissional e na medida do possível contemplar o desenvolvimento na área de atuação do intercambista.

O intercambista terá a possibilidade de fazer trabalho vocacional voluntário, curso na sua área de atuação, trabalho voluntário social ou curso de línguas, de acordo com a disponibilidade do distrito anfitrião. Qualquer custo com cursos será de responsabilidade do intercambista.

O intercâmbio ofertado neste ato será na modalidade Individual e poderá ter duração de 1 até 6 meses, conforme diretrizes definidas pelo distrito anfitrião.

Faça o download do Edital e da Ficha de inscrição na página Downloads e descubra como se inscrever.