NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias distritais

Convite para Webinar - Rotary Club Satélite

Prezado (a) Rotariano (a), O aumento do quadro associativo é um desafio para muitos clubes. Mas você e seu clube podem contribuir e muito com a expansão no Brasil! Convidamos-lhe para a apresentação ao vivo: CLUBE SATÉLITE - Acelerando o crescimento do quadro associativo! CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE O webinar acontecerá no dia 29 de Outubro às 15 horas (horário de Brasília) com a participação especial do Governador 2012-13 Distrito 4440 • Antonio Zago. Caso não possa particiar ao vivo, inscreva-se (clique aqui) para receber a gravação.  Gratos Equipe de Suporte a Clubes e Distritos (CDS)

Postado em 17 de Outubro de 2018 por

Portal Saúde: Revista investe sua marca em parceria com o Rotary

Joilson Lobato Silva, 32 anos, empresário, é proprietário da Revista Portal Saúde, empresa com pouco mais de dois anos no mercado nacional, no padrão de franquias e que está presente em sete estados do Brasil. A revista é parceira do Rotary Club de Umuarama Catedral através do Programa Empresa Cidadã. “Conhecia o Rotary, mas não sabia exatamente qual era o seu foco, hoje vejo que é um trabalho muito mais importante do que a maioria das pessoas imaginam. Sobre ser uma Empresa Cidadã é, realmente, essencial a participação das empresas para que os projetos do Rotary possam acontecer. Esta é a nossa primeira prática de Responsabilidade Social de maior impacto, mas a Portal Saúde já apoiou diversos eventos voltados para a melhor qualidade de vida dos umuaramenses”, destaca Joilson. Portal Saúde – “Nossa revista é diferenciada das demais na área da Saúde, pois temos em todas as edições diversos conteúdos próprios e os que mais se destacam são as entrevistas com personalidades nacionais e profissionais de nossa região. A distribuição é a cada 3 meses, entregue de forma gratuita em toda cidade de Umuarama e mais 24 municípios de nossa região”, informa o empresário. Na sua opinião, a parceria com o Rotary é de extrema importância, uma vez que a revista é muito rigorosa quanto a divulgação de sua marca e estar com o Rotary agregará muito valor ao Portal Saúde. “Assim como acredito que a nossa revista tem muito a oferecer na parceria para a realização de projetos humanitários que os rotarianos realizam. Se mais empresas pensassem em trabalhar juntas com o Rotary, com certeza nossa região e os locais onde o Rotary atua teriam mais qualidade de vida, principalmente as pessoas carentes”, diz.

Postado em 17 de Outubro de 2018 por

“Pedalando contra a Pólio” reforça importância da vacinação

No dia 21 de outubro, domingo, os 88 Rotary Clubs pertencentes ao Distrito 4630 (Noroeste do Paraná) estão envolvidos na realização do “Pedalando contra a Pólio”, tradicional evento em alusão ao Dia Mundial de Combate à Poliomielite, comemorado em 24 de outubro. O objetivo é aumentar a conscientização e os recursos para o esforço de erradicação global. Há mais de 30 anos, o Rotary lançou a campanha Pólio Plus, em 1985, com o objetivo de eliminar a paralisia infantil. Desde então, o trabalho do Rotary para a imunização contra a doença tem sido fundamental em todos os cantos do mundo com o apoio e o investimento da Fundação Rotária.   Além disso, o Rotary faz parte da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, uma parceria pública privada liderada por governos nacionais e mais cinco parceiros, sendo o Rotary International, a Organização Mundial da Saúde, a Fundação Bill e Melinda Gates, o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos EUA e a UNICEF. Status atual da doença – Desde 1988, houve uma redução considerável dos casos de pólio, que chegou a 99,9%. Neste ano, existem 3 países onde a doença resiste endemicamente: Afeganistão (15 casos registrados), Paquistão (4 casos registrados) e na Nigéria faltam poucos meses para se completar os 3 anos desde a última ocorrência, prazo necessário para que o país seja certificado como livre da pólio. Brasil – Não existe casos da doença desde 1989 no Brasil, porém, há uma preocupação muito grande com o seu retorno, pois o sarampo por exemplo, voltar a ocorrer no país. Some-se a isso, que como há muitos anos não temos casos de pólio, os pais acabam entendendo, equivocadamente, que não há mais necessidade de vacinar. G20 - Na reunião dos Ministros da Saúde do G20 que ocorreu no último dia 04 de outubro, em Mar del Plata, profissionais da saúde “reconheceram a importância de erradicar a poliomielite e construir melhores práticas e recursos para fortalecer os programas de vacinação e sistemas de saúde, enquanto também planejavam um eventual transição de ativos”.

Postado em 15 de Outubro de 2018 por

Localizar site dos clubes